Convocado para a Seleção sub-20, Michel desfalca Palmeiras na Copinha

Michel é multicampeão na base do Palmeiras e estará com a Seleção (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


O Palmeiras começou a Copinha com um desfalque significativo em seu time titular: o zagueiro Michel. No entanto, o motivo da ausência é excelente para o jovem defensor, que foi chamado para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, que será na Colômbia.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Ao lado do goleiro Kaique, que não havia sido inscrito na Copa São Paulo, Michel se apresenta ao técnico Ramon Menezes nesta quinta-feira, quando inicia os preparativos para a competição de seleções que dará vaga no Mundial sub-20. O Brasil ficou fora de três das últimas quatro edições.

Michel foi convocado para o lugar de Beraldo, do São Paulo, pois o Tricolor não liberou a ida de seu zagueiro. O Verdão já havia solicitado a liberação de Endrick e Giovani da Seleção.

O Palmeiras estreou na Copinha na última terça-feira, diante da Juazeirense já sem Michel, que não poderá ser substituído na lista de inscritos do torneio. No ano passado, o zagueiro também não pôde disputar a competição, pois não conseguiu se recuperar de uma lesão.

> Relembre todos os títulos do Verdão em 2022

Uma das principais promessas da base palmeirense, Michel tem contrato com o clube até dezembro de 2026. O zagueiro tem cinco jogos com o profissional, todos na temporada 2021. Ele ainda não foi promovido para a equipe de cima e completará 20 anos em março deste ano.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.