Convocado para Copa América, quinteto pode desfalcar o Flamengo em até 10 jogos; veja lista

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Flamengo conheceu, nesta quarta-feira, o real tamanho do problema que terá que encarar nas próximas semanas. No total, cinco jogadores foram convocados para a Copa América: Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile), Piris da Mota (Paraguai), Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil). Com a final do torneio marcada para 10 de julho, os atletas podem desfalcar o clube em até 10 jogos.

+ Gerson é o próximo a sair! Veja todas as transações do Flamengo na Era Landim

O número de convocados poderia ser ainda maior, mas Tite não incluiu Rodrigo Caio na lista da Seleção Brasileira. Oficialmente, a data de apresentação para a Copa América é sexta-feira, mas, com exceção de Everton Ribeiro, os outros quatro já desfalcarão o Flamengo na partida desta quinta, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.

Em paralelo com a disputa da Copa América, o Flamengo terá compromissos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O número total de jogos perdidos por cada jogador dependerá do avanço das respectivas seleções no torneio. Quanto mais longe chegar, mais partidas como desfalque no clube.

Jogos do Flamengo até o fim da Copa América:

10/06 - Coritiba x Flamengo - Copa do Brasil
13/06 - Flamengo x América-MG - Campeonato Brasileiro
16/06 - Flamengo x Coritiba - Copa do Brasil
19/06 - Flamengo x RB Bragantino - Campeonato Brasileiro
23/06 - Flamengo x Fortaleza - Campeonato Brasileiro
27/06 - Juventude x Flamengo - Campeonato Brasileiro
01/07 - Cuiabá x Flamengo - Campeonato Brasileiro
04/07 - Flamengo x Fluminense - Campeonato Brasileiro
08/07 - Atlético-MG x Flamengo - Campeonato Brasileiro
11/07* - Flamengo x Chapecoense - Campeonato Brasileiro

* data ainda não confirmada

+ Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Flamengo

Vale lembrar que o Flamengo teve dois jogos adiados pela CBF e que ainda não têm novas datas definidas: contra o Grêmio e Athletico-PR, ambos pelo Brasileirão. Com o calendário cheio e sem meios de semana livres, a tendência é que esses jogos sejam remanejados para após o fim da Copa América.

Outro detalhe é que o Flamengo iniciará a disputa do mata-mata da Libertadores logo após o final do torneio. O duelo de ida das oitavas de final contra o Defensa y Justicia está marcado para 14 de julho, em Buenos Aires, na Argentina - apenas quatro dias depois da decisão da Copa América.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos