Convocação da Seleção sub-20 desfalca São Paulo em início do Campeonato Paulista

Beraldo foi liberado pela CBF para ficar à disposição do São Paulo (Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasi)


O zagueiro Beraldo e o lateral-esquerdo Patryck Lanza, do São Paulo, foram convocados nesta quinta-feira (8) para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Torneio Sul-Americano da categoria, ano que vem.

Com isso, a dupla atrapalha os planos do técnico Rogério Ceni quanto ao time tricolor para a disputa do Campeonato Paulista.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Endrick perto de ser vendido para gigante europeu, São Paulo encaminha acerto com goleiro… o Dia do Mercado!

Cada um à sua maneira, Beraldo e Patryck teriam papel importante dentro do elenco são-paulino na próxima temporada, principalmente por conta do desmanche ocorrido no elenco deste ano.

Com as saídas de Miranda e Luizão, por exemplo, o São Paulo tem apenas Ferraresi, Léo e Diego Costa como opções para o setor além de Beraldo, que ganharia mais chances no time profissional.

A escassez de peças levou o lateral-direito Rafinha, que renovou o seu contrato, manteria a sua improvisação como zagueiro, como ocorreu nos últimos jogos desta temporada.

Com Patryck, a situação é idêntica. Reinaldo não teve o contrato renovado. E assim a 'cria de Cotia' se tornou o reserva imediato da lateral-esquerda, cujo titular será Welington.

Sem os dois jovens, Ceni vai ter que se virar caso o clube não saia ao mercado atrás de opções.

+ Volta de Rogério Ceni destrava negociações, e São Paulo começa a montar 2023

A COMPETIÇÃO

O Sul-Americano será realizada na Colômbia, entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. De acordo com a programação da CBF, a dupla se apresentará ao técnico Ramon Menezes no dia 5 de janeiro.

As sedes ainda não foram anunciadas, enquanto o sorteio que definirá os grupos será no próximo dia 21 de dezembro.

O anúncio da convocação para a Seleção empolgou Beraldo.

- Sempre muito bom ser convocado para defender a Seleção Brasileira. Estava com a minha família e todos ficamos muito felizes. Me empenho muito no clube e faço o melhor sempre para ajudar da melhor forma. Farei o mesmo ao lado dos demais companheiros convocados - disse o zagueiro, que já esteve na lista de Ramon Menezes para os amistosos realizados em novembro.

> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar
​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23