Convite a Xavi foi a única boa ideia da CBF nos últimos anos

·1 min de leitura
Xavi durante a sua apresentação como novo técnico do Barcelona (Foto: Albert Llop/NurPhoto via Getty Images)
Xavi durante a sua apresentação como novo técnico do Barcelona (Foto: Albert Llop/NurPhoto via Getty Images)

Xavi Hernández foi convidado pelo presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, para ser auxiliar de Tite, na comissão técnica da Seleção Brasileira. Após a Copa do Mundo de 2022, Xavi assumiria como treinador do selecionado. O espanhol confirmou a proposta, mas recusou, preferindo assumir o Barcelona.

Aos 41 anos, Xavi está começando sua carreira na casamata, depois de ter sido um dos maiores jogadores do mundo da sua geração. Seu único time foi o Al Sadd, do Qatar, com 94 jogos e 64 vitórias. 

Leia também:

Apesar do seu currículo de iniciante, Xavi trabalhou com grandes profissionais e teve Pep Guardiola como referência, durante anos. Acredito que isso já seja meio caminho andado para se tornar competente, aliado a sua inteligência dentro de campo. 

Óbvio que Seleção é a consagração para muita gente e Xavi teria um desafio gigantesco pela frente. Acredito que só o fato de Caboclo ter pensado em algo fora da caixa, já foi bom para o futebol brasileiro. A Seleção precisa resgatar o seu DNA futebolístico. Tite tem ótimos números, ainda que tenha enfrentado os europeus em poucas oportunidades. No entanto, a forma de atuar se esgotou e deixou a Seleção puramente resultadista.

Mesmo que Tite seja campeão do mundo, ele deixará o cargo. Então, chegou a hora de um estrangeiro assumir o comando. A ideia de ter Xavi, pelo menos, abre a cabeça dos jurássicos dirigentes que tornaram a Seleção Brasileira um produto apenas comercial, com zero empatia e emoção com o torcedor e a opinião pública.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos