Arsenal aceita liberar Willian, e Corinthians deve anunciar o atacante nesta segunda-feira

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Corinthians segue em compasso de espera para a definição da vinda de Willian, que conseguiu sua liberação do Arsenal, da Inglaterra, segundo informação do jornalista Flávio Ortega, da ESPN, que foi confirmada pelo LANCE!. O desfecho, que era esperado para este domingo, ficou para segunda-feira, quando os ingleses devem formalizar a rescisão e anunciar o acerto. O contrato com o Timão será assinado até dezembro de 2023.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Com acerto encaminhado com o Timão, o jogador e seus representantes passaram a trabalhar nas tratativas para deixar o Arsenal, fosse como empréstimo ou como rescisão contratual. Embora as partes concordem com o rompimento, trata-se de um negócio complicado, pois são mais dois anos de vínculo e muitos valores a serem levados em conta durante essas reuniões.

Segundo ouviu o LANCE!, o temor do Corinthians não é que Willian vá para outro clube, mas sim quanto ao prazo, pois a janela de transferências para o Brasil se encerra justamente nesta segunda-feira.

Tudo indica que qualquer oficialização deve mesmo ficar para segunda. Não estão descartadas novidades para as próximas horas, mas com a extensão das conversas e o fuso horário londrino o dia seguinte promete ser da confirmação.

Assim como nos casos de Renato Augusto e de Roger Guedes, o Timão ficou de mãos atadas e só pode aguardar que as conversas entre os representantes do jogador e do clube inglês avancem para poder formalizar a proposta e a contratação. A expectativa é de anunciá-lo depois que todo o protocolo de saída do Arsenal for finalizado durante o dia.

A apresentação, no entanto, deve acontecer na live de aniversário de 111 anos do Corinthians, que será nesta quarta-feira, 1º de setembro, às 19h10.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos