Controle seu ciclo menstrual com a Mi Band 5

Carla Rodrigues
·3 minuto de leitura

O Yahoo Vida e Estilo busca encontrar os melhores produtos, com os melhores preços, para você. Os produtos indicados são vendidos por parceiros comerciais. Poderemos ser remunerados se a compra for efetivada. Os preços correspondem àqueles verificados na data deste artigo. Preços e disponibilidade sujeitos a variação.

Primeiro de tudo: é muito importante que você saiba os dias do seu ciclo menstrual. Vai muito além de controlar de uma gravidez desejada ou indesejada através do seu período fértil. Saber em que momento você está do ciclo, pode esclarecer mais seu humor, algumas dores internas, sua disposição e até mesmo entender o porquê de espinhas, cabelo oleoso, pele irritada, etc. 

Quando você está no seu período fértil, não é só o útero que está preparado e trabalhando. Repare se nesse momento você tem ideias mais criativas, está mais ativa e "funcionando" melhor. Mais para frente da matéria, você pode ver um resumo do que acontece com nosso corpo ao longo do ciclo inteiro!

E para você controlar TUDO que está acontecendo com você durante o mês, indicamos a Mi Band 5 que cria alertas para notificar quando o próximo período está se aproximando!

1- Ative o Monitor de Ciclos da MiBand 5 

Na configuração de definição de exibição da Pulseira, lá no fim da lista, você deve encontrar o ícone na lista de "itens ocultos". Basta juntá-lo com os outros!

Leia também:

2- Comece os registros

Mesmo que você não esteja no período menstrual, você já pode iniciar os registros de emoções e se tem alguma observação. 

3- Ative as notificações

Repare que na parte superior, lado direito tem "definições". É aí que você ativa as notificações e preenche detalhes do seu ciclo.

Conheça mais funções (que não são poucas) desse relógio inteligente que é um dos mais vendidos da Amazon!

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Importância de entender melhor seu ciclo menstrual e como nosso corpo se comporta em cada fase:

Menstruação 

O primeiro dia da sua menstruação é o primeiro dia do seu ciclo. Então, é provável que você não esteja com a melhor disposição do mundo e até mesmo se sentindo mais cansada que o normal. Seu corpo está trabalhando muito lá dentro, normal que você esteja com a energia mais baixa nesses dias. Momento perfeito para atividades que não te exijam muito esforço.

Pós menstruarão

Aqui é quando temos menos interferência dos hormônios em nossas ações, é como se nosso corpo estivesse em harmonia e equilíbrio com todo o resto. Sem influências do ciclo, é um momento bom para reflexões reais e no trabalho e responsabilidades, é um ótimo momento para percepções. 

Período fértil

Como falamos, é o momento em que você está brilhando, está ativa e cheia de vontades e ideias para colocar em prática. Já está no nome da fase, fértil, é período de ação.

Tensão Pré Menstrual - TPM

Uma fase polêmica, sentida por muitas de nós. A TPM nada mais é que um aviso de que a menstruação (e todas as consequências dela) estão chegando. Há quem fique irritada, há quem fique com desejo de doces e também tem as do time sentimental, que rola muita emoção, muito sentimento envolvido. A TPM geralmente é vista como vilã, mas se você souber lidar, a TPM pode te revelar pontos importantes que você deve prestar mais atenção na vida (fica a dica).

E é por isso que controlar seu ciclo é importante! Ainda mais com o Mi Band 5 que te alerta em cada momento, e você pode ser uma mulher precavida e não sofrer mais as oscilações do ciclo com tanta intensidade :)

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube