Contrato do GP da Hungria com a Fórmula 1 é prorrogado até 2027

Luke Smith
motorsport.com

O GP da Hungria permanecerá no calendário da Fórmula 1 até 2027, uma vez que os promotores da corrida de Budapeste conseguiram uma extensão de um ano do contrato atual do evento com a categoria máxima do automobilismo.

Na temporada 2020, a Hungria sediará a terceira rodada do campeonato da F1. A etapa é uma das confirmadas no calendário revisado após a pandemia do novo coronavírus. A corrida em 19 de julho. Como parte das negociações para uma prova a portas fechadas neste ano em Hungaroring, foi firmado um acordo para estender o contrato atual do evento em um ano, de modo que o GP segue na categoria até 2027.

“Fizemos o possível durante as discussões para conseguir um bom acordo, tanto para o país quanto para o esporte, mesmo nesses tempos difíceis. Além disso, alcançamos uma prorrogação em nosso contrato, então agora ele é válido até 2027 em vez de 2026. O aumento anual da taxa de hospedagem também foi reduzido, por isso poupamos vários bilhões para o estado”, disse Zsolt Gyulay, CEO da Hungaroring Sport.

Antes do GP da Hungria, a F1 realizará duas corridas em fins de semana consecutivos no Red Bull Ring, na Áustria, nos dias 5 e 12 de julho, como parte de seus planos revisados ​​para iniciar a temporada 2020.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também