Contratação de Lucas Paquetá é prioridade no PSG

·2 min de leitura
TOPSHOT - Brazil's Neymar (R) celebrates with Brazil's Lucas Paqueta after scoring against Uruguay during the South American qualification football match for the FIFA World Cup Qatar 2022, in Arena Amazonia, Manaus, Brazil, on October 14, 2021. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP) (Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)
Periódico francês L'Équipe divulgou que o meia brasileiro é a principal meta do diretor Leonardo para a próxima janela de transferências. Foto: (NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)

Principal objetivo do diretor esportivo Leonardo para o Paris Saint-Germain na próxima janela de transferências, o meia brasileiro Lucas Paquetá, segundo o jornal francês especializado em futebol, L'Équipe, pode trocar o Lyon pelo PSG.

De acordo com o periódico, o diretor brasileiro trabalha para que a negociação seja possível desde o último mês de setembro, quando a equipe da capital francesa venceu o clássico por 2 a 1. Na ocasião, o gol marcado pelo Lyon foi de Paquetá, enquanto Neymar e Icardi marcaram os tentos da equipe vencedora.

Leia também:

A contratação, porém, caso saia do papel, deve acontecer apenas na próxima janela de transferências, a ser aberta em junho, por se tratar do início de temporada na Europa. 

O Paris sonha com a contratação de Lucas Paquetá desde o ano de 2018, quando acabou perdendo a concorrência para o Milan mesmo com os contatos diretos feitos entre Leonardo e a diretoria de futebol do Flamengo.

Não houve, segundo o L'Équipe, contato algum com Paquetá ou seu staff para que se iniciassem as negociações. O Lyon desembolsou 20 milhões de euros em setembro de 2021 para que fosse possível comprar os direitos de Paquetá junto ao Milan. Caso o Paris avance, teria de abrir o bolso com a bagatela de 60 milhões de euros, o triplo que foi pago na última transação envolvendo o atleta.

Nesta temporada pela equipe francesa, com quem ele tem contrato até o dia 30 de junho de 2025, Paquetá disputou 22 jogos, marcou sete gols e deu quatro assistências para que seus companheiros pudessem balançar as redes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos