Contratação de Haaland é prioridade do Barcelona

·1 min de leitura
DORTMUND, GERMANY - DECEMBER 07: Erling Haaland of Borussia Dortmund celebrates his team's fifth goal during the UEFA Champions League group C match between Borussia Dortmund and Besiktas at Signal Iduna Park on December 07, 2021 in Dortmund, Germany. (Photo by Alex Grimm/Getty Images)
Presidente Joan Laporta espera que proximidade com empresário Mino Raiola permita a transferência. Foto: (Alex Grimm/Getty Images)

Mesmo em crise financeira e institucional, o Barcelona sonha com a contratação do centroavante norueguês Erling Haaland, atualmente no Borussia Dortmund. A conversa se intensificou quando o presidente do clube catalão, Joan Laporta, teve um encontro com Mino Raiola, empresário de astros do mundo da bola, em Turim, na última segunda-feira (13).

De acordo com o jornal espanhol Marca, Laporta tem como meta a contratação da jovem estrela norueguesa desde março, quando retomou o comando do Barcelona em mais uma passagem como presidente. Não apenas as habilidades futebolísticas chamam a atenção do mandatário, mas também a imagem que Haaland representa fora de campo.

Leia também:

O Barcelona, que perdeu Lionel Messi, maior ídolo da história do clube da Catalunha, mesmo com enorme redução de salário proposta, busca viabilidade financeira para que o negócio envolvendo o jogador do Borussia Dortmund possa sair do papel.

A relação com Mino Raiola pode ser primordial para que o valor da transferência caia, principalmente a comissão do empresário, que costuma ser altíssima. No caso de Haaland, o Barça poderia desembolsar, ao menos, 70 milhões de euros.

Haaland surgiu para o cenário internacional do futebol ao atuar pelo Red Bull Salzburg, quando ganhou os holofotes na disputa da Liga dos Campeões da Europa. Após o destaque, o norueguês foi contratado pelo Borussia Dortmund em janeiro do último ano, onde tem contrato até o ano de 2024.

Mino Raiola planeja, junto de seu cliente, o futuro do centroavante, seja no Borussia, no Barcelona ou em outra equipe de futebol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos