Contratação de um ponta se torna prioridade para o Corinthians

Yago Rudá
LANCE!
Cristian Dájome, de 26 anos, entrou na mira do Corinthians (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Cristian Dájome, de 26 anos, entrou na mira do Corinthians (Foto: Juan Mabromata/AFP)


Descartada a possibilidade de contar com Michael para 2020, a diretoria do Corinthians corre atrás de um ponta para o técnico Tiago Nunes. A contratação de um jogador que possa atuar pelas beiradas do campo é a prioridade do Timão neste momento. O clube já foi atrás do colombiano Cristian Dájome, do Independiente Del Valle, mas a negociação não deve ser concretizada.

Atualmente, o elenco do Corinthians tem apenas Janderson e Everaldo com as características que agradam o treinador. Como o clube tem quatro competições (Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão) pela frente em 2020, a comissão técnica entende que um novo jogador é vital para o elenco. Por isso, a diretoria de futebol do Timão está focada em resolver o problema e encontrar um reforço à altura.

O Corinthians entrou em contato com os representantes de Cristian Dájome, de 26 anos, e ofereceram algo em torno de R$ 7 milhões para tirá-lo do Equador. O jogador gostou da proposta e manifestou interesse em defender as cores do Timão. Contudo, ele já tem um pré-contrato assinado com o Vancouver Whitecaps, do Canadá, e dificilmente conseguirá reverter a situação.

Caso não haja novidades com o colombiano, a diretoria do Alvinegro seguirá seu trabalho em busca de seu plano C, D... Vale lembrar que o Corinthians pretende ter um estilo mais ofensivo de jogo sob o comando de Tiago Nunes e necessita de mais peças no elenco.

Na última temporada, o Timão tinha Clayson em seu elenco - que supria as necessidades por aquele setor. Em baixa com a torcida, o jogador foi vendido ao Bahia, por R$ 4 milhões, e é um dos principais do Tricolor de Aço até agora.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também