Contratação mais cara do Santos, Cleber sequer é relacionado para jogo contra o Santa Fe

A ausência do zagueiro Cleber na lista de relacionados para enfrentar o Santa Fe nesta quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), em Bogotá, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, causou surpresa nesta segunda-feira (17). O jogador não está entre os 19 convocador por Dorival Júnior por decisão da comissão técnica.

Cleber chegou nesta temporada ao Santos com status de titular absoluto depois de o Alvinegro praiano ter desembolsado R$ 7,3 milhões para compra-lo do Hamburgo. O defensor, porém, ainda não conseguiu apresentar o futebol de destaques dos tempos de Ponte Preta e Corinthians que o levaram para jogar no futebol alemão.

Cleber chegou ao Peixe com desequilíbrio muscular e fez trabalhos específicos antes de poder  estrear. Logo em sua estreia, contra a Ferroviária, o zagueiro foi expulso. Quando começou a ter uma sequência, o jogador se machucou de novo e, depois, não conseguiu mais engrenar. Até aqui, foram apenas seis jogos disputados, sendo quatro como titular.

Jadson e Cleber - Corinthians x Santos - 4/03/2017

(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Além de Cleber, outra ausência sentida é a de Zeca. O lateral, porém, ficará um bom tempo afastado dos gramados por conta de uma cirurgia no joelho.

O Santos deverá entrar em campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.