Contra retrancas em São Januário, Vasco tem jogo contra o Madureira de exemplo rumo à Série B

·2 minuto de leitura


O Vasco entende que, por ser um gigante, enfrentará adversários, na Série B do Campeonato Brasileiro que se aproxima, retraídos como o Madureira do último jogo. Principalmente nas partidas em São Januário. O time mostrou evolução ao longo da Taça Guanabara, não avançou à semifinal do Carioca, mas disputará o título da Taça Rio. É preciso mais, mas o técnico Marcelo Cabo vê a equipe produzindo o que é treinado.

- Se você me permite, (veja) só uns números do jogo: foram 68% de posse de bola contra 32% do Madureira, 27 finalizações do Vasco contra sete. Sete no gol e apenas uma do Madureira. Então é tudo aquilo que trabalhamos e planejamos para esse jogo e para a Série B: o novo comportamento do Vasco - exaltou o comandante, após a partida contra o Madureira. E completou:

- Pegamos um time muito bem organizado para se defender, que a todo momento jogou na linha baixa, e sabíamos da dificuldade. Quando você pega um time com dez mais o goleiro atrás da linha da bola, tem que ter a eficiência que tivemos para entrar no último terço. Foram quase 40 entradas no último terço. E a gente trabalhou muito essa semana - ressaltou.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Contudo, o aproveitamento na Colina ainda é baixo na atual temporada: 33%. O saldo de gols em casa também é pouco impressionante: 2. E o time ainda não conseguiu ficar nem uma partida sem sofrer gols - em qualquer estádio. O treinador, porém, vê evolução na partida mais recente.

- É o que vamos encontrar muito em casa (na Série B). Eu também acho que o placar foi injusto, merecia ser mais elástico. Se o Vasco saísse com 4 ou 5 a 1 não seria surpresa pelo que produziu. Teve bola na trave, jogador tirando em cima da linha. Então o Vasco teve equilíbrio, teve paciência. E eu falei isso com eles a todo momento - ponderou.

Jogos do Vasco em São Januário na temporada 2021:
Vasco 0 x 1 Portuguesa
Vasco 2 x 2 Nova Iguaçu
Vasco 1 x 1 Botafogo
Vasco 3 x 1 Macaé
Vasco 3 x 1 Resende
Vasco 2 x 1 Madureira

Vitórias: 3
Empates: 2
Derrotas: 1
Gols marcados: 11
Gols sofridos: 9

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos