Contra o Uberlândia, Cruzeiro tenta evitar que Atlético dispare na ponta

Com a vitória diante da URT, Galo já abre sete pontos na liderança do Campeonato Mineiro

Fechando a nona rodada do Campeonato Mineiro, o vice-líder Cruzeiro vai ao Triângulo Mineiro visitar o Uberlândia. Com 20 pontos na competição, o time de Mano Menezes precisa da vitória para ainda ter chances de alcançar o rival Atlético, que está na ponta do campeonato e abriu sete pontos de vantagem após vencer a URT por 2 a 0.

Nos primeiros meses do ano, o técnico Mano utilizou uma estratégia de rodízio entre os jogadores. Desta vez, o comandante foi forçado a mexer em algumas peças por causa dos desfalques. O capitão Henrique e o meia Robinho estão lesionados. Além disso, o uruguaio De Arrascaeta está a serviço de sua seleção e também não irá para o jogo. A trinca de ausências abrirá espaço para jogadores como Hudson, Alisson e Ramón Ábila no time titular.

- Sempre estamos preparados para jogar e esperar a oportunidade quando ela aparecer. É preciso estar ligado para quando o treinador necessitar e solicitar, estarmos aptos física e mentalmente para ajudar ao time. Fico feliz com a oportunidade, mas, sabendo da responsabilidade de corresponder à expectativa do Mano, da equipe, e de fazer os gols – comentou o atacante argentino Ábila, vice-artilheiro na temporada, com seis gols, e um dos responsáveis por tentar melhorar a pontaria do time, que andou descalibrada nos últimos jogos.

A dois pontos do Tombense, quarto colocado, o Uberlândia precisa da vitória para alcançar o G-4 e entrar na zona de classificação para a semifinal.

UBERLÂNDIA x CRUZEIRO


Motivo: 9ª rodada, Campeonato Mineiro 2017
Data/Hora: 27/03/2017, às 20h
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Gomes Antunes.













E MAIS: