Contra o Resende, Botafogo busca as semifinais da Taça Rio e do Carioca

Glorioso precisa dos três pontos para não depender de outros resultados. Visitantes do Estádio Nilton Santos também precisam da vitória, mas para não irem à seletiva da degola

Se o Botafogo vencer o Resende neste domingo, garantirá uma vaga na semifinal geral do Campeonato Carioca e também na Taça Rio. Se empatar, o time fica dependendo do resultado do duelo entre Vasco e Nova Iguaçu. E mesmo avançando nas duas frentes da competição, a logística alvinegra poderá ser comprometida por conta dos jogos pela Taça Libertadores este mês. É complexo, e por isso mesmo os atletas do Glorioso querem apenas superar o adversário desta tarde para depois analisarem o cenário.

- Essa situação do regulamento o Jair não falou com a gente. Não conversamos sobre isso. Tivemos um jogo importante. Agora temos outro para que possamos chegar entre os quatro na classificação geral do Carioca. Temos que entrar em campo no domingo para fazer outro bom jogo e nos classificarmos - entende o lateral-esquerdo Gilson, que fez um gol e deu duas assistências na última rodada, contra a Portuguesa. A tendência, no entanto, é que ele volte ao banco de reservas e o titular Victor Luís retome o posto, após suspensão.

Na Taça Guanabara, o time de General Severiano disputou apenas um jogo com os titulares, e acabou não conseguindo a classificação para a semifinal. Rodrigo Pimpão - outro que volta ao time após suspensão - explica.

- Em nenhum momento nós deixamos de pensar no Carioca. Aconteceram resultados que não gostaríamos quando focamos no segundo turno. A gente espera e se cobra para classificar, colocar o Botafogo onde tem que estar. Será um jogo difícil contra o Resende, sabemos como eles jogam. Mas esperamos fazer um grande jogo - afirmou.

A tabela mostra o Resende como a segunda pior campanha do Estadual. Mas Pimpão tem razão em não crer num jogo fácil. Os visitantes desta tarde jogam a vida: precisam da vitória para não disputarem a seletiva que poderá rebaixá-los à Série B no ano que vem. Em caso de empate, a equipe de Ademir Fonseca já fica dependendo de outros resultados.

- A expectativa para esse jogo é muito grande. Não podemos deixar uma equipe como o Resende disputar a seletiva ano que vem. Nosso planejamento nesse campeonato foi sempre brigar na parte de cima da tabela, mas, infelizmente, os resultados não vieram. Agora temos que fazer, nesse jogo, tudo o que fizemos e o que não fizemos no campeonato inteiro. É jogo de vida ou morte para a gente - afirma o atacante Jhulliam.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X RESENDE
Hora-Local: 16 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
​Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Bruno Silva e Airton; Camilo, Montillo e Rodrigo Pimpão; Roger - Técnico: Jair Ventura.

Resende: Arthur, Muriel, Rogério, Thiago Sales e Dieyson; Vitinho, Léo Silva e Pingo; Yago, Jhulliam e Kiros - Técnico: Ademir Fonseca.




















E MAIS: