Contra o Oeste, Ferroviária mantém otimismo por 1ª vitória no Paulista

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lanterna do grupo D, com um ponto, e ainda sem vencer no Campeonato Paulista, a Ferroviária, ainda assim, vê sua trajetória com otimismo. A equipe de Araraquara tenta desencantar em visita ao Oeste neste sábado (1º), às 16h30, na Arena Barueri, depois de derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em que chegou a sair na frente no placar e impôs dificuldade ao adversário. "Jogar contra eles de uma forma consistente, mostra que estamos no caminho certo", disse o técnico Sérgio Soares. Ele desafia agora um time que também tenta se recuperar de revés para um gigante do estado: na quarta (29), o Oeste levou 4 a 0 do Palmeiras. O time rubro-negro, no entanto, já venceu na competição —com três pontos, é o terceiro colocado do grupo A.

Lanterna do Paulista, Água Santa recebe Ituano após demitir treinador

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Água Santa chega à quarta rodada do Campeonato Paulista, em que receberá o Ituano às 11h deste domingo (2), no estádio Distrital do Inamar, com indefinição no comando técnico. O treinador Fernando Marchiori foi demitido na quinta-feira (30), depois de três derrotas consecutivas, que deixaram o clube de Diadema na lanterna do Campeonato Paulista. Em treino recente, a equipe ficou às ordens do auxiliar Sérgio Simões, mas ainda aguarda a definição de um novo comandante. O próximo compromisso será diante de um adversário que também tenta decolar na competição: o time de Itu é o último colocado no grupo C, com apenas um ponto, conquistado no recente empate em 2 a 2 com o Botafogo-SP.

Guarani e Santo André defendem liderança em grupos no Paulista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Parecia improvável até o início do Campeonato Paulista, mas o Guarani, que veio de um 2019 difícil, chega à terceira rodada na liderança do grupo D, no qual também estão o atual campeão Corinthians, o novo rico Red Bull Bragantino e a Ferroviária, na A-1 há cinco anos. Com quatro pontos, o time defende a ponta de sua chave em duelo com o Santo André neste domingo (2), a partir das 19h, no Brinco de Ouro da Princesa. A pontuação poderia até ser maior, já que os bugrinos cederam empate ao Mirassol na quinta (30) já perto do fim do jogo. "Merecíamos ganhar, mas vamos enaltecer aquilo que conquistamos", ponderou o técnico Thiago Carpini. O teste de fogo será contra um adversário à altura: o Santo André é o único clube no estadual com três vitórias seguidas e, com nove pontos, lidera o grupo B, o mesmo de Palmeiras, Novorizontino e Botafogo-SP.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também