Contra a Costa Rica, Alemanha tem chance de evitar novo vexame em Copas do Mundo

Alemanha tem chance de redenção contra a Costa Rica (Foto: GES/DFB)


Costa Rica e Alemanha protagonizam mais um duelo decisivo na Copa do Mundo do Qatar. Na última rodada do Grupo E, a seleção tetracampeã mundial busca uma vitória contra os costarriquenhos e torce para uma derrota do Japão para sonharem com uma vaga nas oitavas de final.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

A presença da Alemanha no mata-mata da Copa do Mundo é essencial para apagar o vexame da última participação. Em 2018, os alemães foram eliminados ainda na fase de grupos, somando derrotas para México (1 a 0) e Coreia do Sul (2 a 0). Naquela oportunidade, a "Die Mannschaft" chegou à Rússia defendendo o título de campeã mundial em 2014.

O momento do selecionado alemão é de incertezas. Após anos de um modelo bem sucedido, principalmente sob o comando de Joachim Löw, o futebol da seleção do país vem caindo de nível e os jogadores convocados não tem correspondido.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Uma das seleções mais tradicionais do planeta, a Alemanha possui apenas uma queda precoce em todas suas 19 participações em Copas do Mundo, justamente na última edição. E os alemães apostam todas as suas fichas para evitarem um novo vexame em Mundiais contra a Costa Rica.

+ Alemanha x Costa Rica: onde assistir, escalações e desfalques do jogo do Grupo E da Copa do Mundo

A Alemanha é a seleção com o maior número de finais de Copa disputadas, com oito no total, à frente até mesmo do Brasil, que chegou à decisão em sete oportunidades. Contudo, os alemães possuem quatro títulos, contra cinco dos brasileiros.