Contexto do Flu valoriza ponto conquistado por conta de desgaste oriundo de troca de sede da partida

·2 minuto de leitura

O jogo, que seria em Barranquilla, na Colômbia, de uma hora para outra foi transferido para Guayaquil, no Equador. E isso, claro, mudou toda a rotina do Fluminense, que precisou fazer uma viagem a mais para enfrentar o Junior pela terceira rodada da Libertadores. Por isso, o ponto conquistado fora de casa acabou ficando de bom tamanho, na opinião do contexto tricolor.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

"Diante do cenário, de tudo que enfrentamos, todas as dificuldades antes e depois do jogo, é um ponto importante, que nos mantém à frente do adversário de hoje e com certeza vai fazer toda a diferença no final", disse o zagueiro Nino, escolhido para falar em entrevista coletiva. Segundo ele, o grupo se uniu para evitar que o desgaste se refletisse dentro das quatro linhas. "Combinamos que nada disso iria nos atrapalhar, e que quando entrássemos em campo, tudo isso iria ficar do lado de fora. A gente queria fazer um grande jogo. E fizemos", acrescentou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O clube carioca, agora, acumula dois empates e uma vitória, sendo líder do Grupo D. A equipe acabou beneficiada com o empate do River Plate-ARG diante do Santa FE-COL e está à frente dos argentinos por conta do número de gols marcados. "Se houve algum prejuízo, conseguimos sobrepor", comemorou o técnico Roger Machado. O próximo compromisso pela Libertadores é na quarta-feira, frente ao Santa Fe, no Maracanã. Antes, no domingo, tem o duelo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, frente à Portuguesa.

Para mais notícias do Fluminense, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos