Conte vai passar por cirurgia e deve ficar afastado do Tottenham
Treinador italiano terá que ser submetido a uma cirurgia para remover a vesícula biliar nesta quarta-feira (1)
O técnico do Tottenham, Antonio Conte, terá que ser submetido a uma cirurgia para remover a vesícula biliar nesta quarta-feira (1) e retornará ao banco de reservas "após um período de recuperação", anunciou o clube.
Conte foi diagnosticado com colecistite, uma inflamação na vesícula biliar, e provavelmente perderá o confronto em casa do Spurs com o Manchester City pela Premier League no próximo domingo (5).
Leia também:
“Antonio Conte recentemente passou mal com fortes dores abdominais. Após o diagnóstico de colecistite, ele será submetido a uma cirurgia para remover a vesícula hoje [quarta-feira] e retornará após um período de recuperação”, informou um comunicado no site oficial do clube.
De acordo com a orientação do NHS, serviço nacional de saúde britânico, a recuperação leva no mínimo duas semanas e só assim o treinador poderá retornar às atividades normais após a cirurgia de remoção da vesícula biliar.
A partida do Spurs com o City é a primeira de cinco jogos neste mês. Eles também enfrentam Leicester City (11 de fevereiro), West Ham (19 de fevereiro) e Chelsea (26 de fevereiro) na liga, enquanto enfrentam o Milan em jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões (14 de fevereiro).
Na Premier League, o time da capital inglesa ocupa a quinta colocação, com 36 pontos, 14 a menos que o líder Arsenal e segue brigando por vaga nas competições continentais na próxima temporada.
Vale lembrar que o treinador italiano estava no banco de reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Preston na quarta rodada da FA Cup no último sábado (28) sem dar mostras de possíveis dores por conta do problema que o obrigou a fazer a cirurgia.