Conte rejeita volta à Itália e reafirma desejo de permanecer no Chelsea

O técnico Antonio Conte faz grande trabalho no Chelsea. Logo em sua primeira temporada, o italiano lidera o Campeonato Inglês com boa folga na ponta, colocando-se como principal candidato ao título. Além disso, o clube ainda tem chances de conquista na Copa da Inglaterra, na qual os azuis de Londres estão na semifinal.

O bom desempenho gerou, de acordo com a imprensa europeia, o interesse da Inter de Milão, que luta para voltar a ser protagonista na Itália. Conte, porém, negou qualquer interesse de voltar ao seu país, e garantiu que permanecerá na Inglaterra.

“Eu estou muito feliz aqui, isso que me importa. Não gosto que os outros fiquem falando coisas de mim”, reclamou Antonio, que tem mais duas temporadas de contrato com o Chelsea, e terá a chance de disputar a próxima Liga dos Campeões, competição que o clube não disputou este ano. Inclusive, já foi especulada a possibilidade de a própria agremiação oferecer uma proposta de renovação para o comandante.

“Eu admito que é normal me ligarem à Internazionale, é um time do meu país”, admitiu o treinador, ex-Juventus e seleção italiana. Ele, inclusive, deixou a Azzurra para assumir o cargo em Londres.

O Chelsea volta a campo neste fim de semana, diante do Bournemouth, fora de casa. Com 72 pontos, o time de Stamford Bridge tem sete de vantagem para o Tottenham, principal rival na luta pelo título, que coroaria Antonio Conte logo em sua primeira temporada à frente dos Blues.