Conte menospreza possível vice da Serie A: "Segundo lugar é o primeiro dos perdedores"

Stats Perform News

Faltando três rodadas para o fim da Serie A Tim, Antonio Conte, treinador da Inter de Milão, não está empolgado em terminar a competição em segundo lugar. O time nerazzurri está atualmente em terceiro na tabela, um ponto atrás da Atalanta, mas sem chances de títulos - que deve ficar com a Juventus .

Conte, na verdade, menosprezou o vice-campeonato após a Inter empatar sem gols com a Fiorentina e perder a chance de assumir o segundo lugar no Campeonato Italiano.

"O segundo lugar não tem sentido para mim, é o primeiro lugar dos perdedores", afirmou o treinador ao canal Sky Sports . "Alguns se contentam com isso, mas não eu. Também não quero que meus jogadores fiquem satisteitos com isso."

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já classificado para a próxima Liga dos Campeões , Conte lamentou o fato do time não ter ido mais longe nas competições da atual temporada. Além de não disputar o título italiano, a Inter também não chegou à final da Copa da Itália e foi eliminado ainda na fase de grupos da competição europeia.

"Todo jogo é um teste para provar que estamos crescendo. Acho que esse time não colheu o que plantou nesta temporada, além de garantir um lugar na Liga dos Campeões com várias rodadas de sobra."

Os Nerazzurri ainda estão vivos na Liga Europa, competição que retorna em agosto com jogos das oitavas de final. A Inter enfrenta o Getafe por uma vaga nas quartas de final.

Leia também