Conte mantém os pés no chão após vitória do Chelsea, e Willian comemora marca importante

O Chelsea conseguiu se manter no topo da Premier League durante quase toda a temporada, mas agora é o momento de se concentrar e correr forte para garantir o título. Foi o que disse o técnico dos londrinos, Antonio Conte, após a vitória por 3 a 0 sobre o Everton, neste domingo (30).

O triunfo foi todo construído no segundo tempo, com um golaço de Pedro e outros tentos de Gary Cahill e Willian. Mas engana-se quem acha que a vitória foi tranquila: o primeiro tempo mostrou equipes muito equilibradas, e a conversa do treinador italiano com seus comandados fez a diferença no intervalo.

“É fácil perder a cabeça, e o equilíbrio, neste tipo de jogo”, disse para o Sky Sports. “Por isso, no intervalo eu disse para eles ficarem calmos e seguirem no jogo (...) Nós tivemos muita paciência para atacar no momento certo, e merecemos a vitória.  Fizemos um gol espetacular com o Pedro, depois vieram o segundo e terceiro, mas não foi fácil”.

Antonio Conte Chelsea

Conte celebra a vitória sobre o Everton (Foto: Getty Images)

O Chelsea ainda tem quatro partidas para disputar na Premier League, e apesar de olhar para trás e ver o Tottenham a quatro pontos o otimismo dos torcedores fala mais alto. Entretanto, Conte garante que pensa jogo a jogo.

“Isso nos dá muita confiança. Agora, é importante nos prepararmos para o sprint final. Se não ganharmos o próximo jogo, contra o Middlesbrough, perdemos essa vitória. Precisamos olhar passo a passo”.

“Adorador”, Willian comemora 500ª partida como profissional

Já o brasileiro Willian não teve apenas a vitória ou o gol para comemorar. O meia-atacante, que saiu do banco de reservas no minuto 85 e balançou as redes em sua primeira participação, comemorou o 500º compromisso como atleta profissional.

“Ninguém pode parar um adorador. 500 partidas como jogador profissional”, escreveu em sua conta no Instagram.