Conte diz que Chelsea tem 50% de chances de ser campeão

Técnico dos Blues analisou as disputas com o Tottenham no Campeonato Inglês e na Copa da Inglaterra

Depois de o Chelsea ser derrotado pelo Manchester United e ver o Tottenham colar na briga pelo título do Campeonato Inglês, o técnico Antonio Conte mostrou preocupação. Ele elogiou muito seu principal adversário na disputa e disse que os Blues têm 50% de chances de ser campeão.

"Perdemos dois jogos. Os dois jogos foram totalmente diferentes - nós não merecemos perder contra o Palace. Mas contra o Manchester United merecemos. Agora tem seis finais até o fim do campeonato. A liga está aberta. Temos 50% de chances de sermos campeões", afirmou em entrevista após o jogo.

Questionado sobre a pressão que o Chelsea sofre por ter caído de rendimento, Conte se esquivou: "a pressão é normal. Eu prefiro ter pressão do que não lutar pelo título. Temos sorte por ter essa pressão. Na última temporada o Chelsea não tinha essa pressão porque estava em décimo lugar".

O italiano costuma valorizar o trabalho que ele e seus jogadores têm feito na reestruturação do clube inglês: "algo importante está acontecendo nesta temporada. Estamos fazendo um trabalho rápido, um milagre, se levarmos em conta os problemas da temporada anterior".

No próximo sábado (22), o Chelsea vai enfrentar o Tottenham pela semifinal da Copa da Inglaterra, por isso Conte já analisou e elogiou o rival: "o Tottenham está em boa fase e jogando muito bem, com entusiasmo. Precisamos ter o mesmo. Não será fácil, porque nesse momento o Tottenham tem o melhor time. Eles estão bem porque sentem que podem entrar para história. É um jogo entre dois times que estão prestes a ganhar a liga e será interessante. Temos cinco dias para nos preparar e jogar para vencer".