Conte é duro ao explicar motivos do Tottenham não conquistar títulos: 'Querem a verdade? Eu falo!'


O técnico Antonio Conte foi duro e crítico com relação ao seu clube, Tottenham. Os Spurs, apesar de terem figurado entre os melhores da Inglaterra, não conseguiram chegar a um título. Para o italiano, os erros são o motivo para o insucesso.

- Para se tornar candidato ao título, um time pronto para lutar e vencer alguma coisa, é necessário ter uma base preparada. Isso significa ter 14, 15 jogadores fortes. Toda temporada você pode adicionar mais dois, dois atletas para investir 50, 60, 70 milhões (de euros). Mas isso é um processo, pessoal. É um processo - explicou o treinador.

+ Siga as últimas atualizações do vaivém envolvendo jogadores e clubes

O Tottenham não vence um título desde 2008, quando foi campeão da Copa da Liga Inglesa. O time londrino não é campeão inglês desde 1961. Na atual temporada da Premier League, os Spurs estão na quinta posição, com 30 pontos.

Antonio Conte - Tottenham
Antonio Conte - Tottenham

Conte explica motivos para insucessos do Tottenham (Foto: DANIEL LEAL / AFP)

- Entendo que os torcedores estão desapontados porque eles podem falar que estão tendo paciência há muito tempo. Eu entendo. Mas a situação é essa. Se você quer a verdade, eu falo a verdade - completou.