Consultor da Red Bull lembra virada em 2012 e crê em luta pelo título

A Red Bull ainda está tentando se encontrar na temporada de 2017 da Fórmula 1. Mesmo que a equipe seja a terceira no Mundial, a diferença para a Ferrari e a Mercedes ainda é considerável, como observada nas três primeiras corridas do ano. Contudo, Helmut Marko, ex-piloto da categoria e consultor da RBR, acredita na recuperação da equipe.

Marko lembrou da temporada de 2012, quando Sebastian Vettel, então na Red Bull, tirou uma diferença de 42 pontos para Fernando Alonso, então líder do campeonato e na Ferrari. A virada aconteceu a partir de setembro, e rendeu o tricampeonato ao alemão.

“Quando lutamos pelo título com Sebastian contra Alonso em 2012, estávamos 42 pontos atrás depois das férias de verão, e vencemos! Portanto, somos mestres em viradas”, declarou o austríaco.

O consultor ainda exaltou que, aos poucos, a Red Bull vem tirando a diferença para a Mercedes, e que a evolução está acontecendo. O austríaco está confiante no desempenho do time ao decorrer da temporada.

“Na Austrália estávamos 1.8 segundos atrás. Na China, a diferença era de 1.3 segundos, e no Bahrein estava em torno de nove décimos. Então estamos melhorando e, passo a passo, fechando a lacuna. Claro que ainda não é suficiente, mas diria que estamos indo em uma direção promissora”, finalizou.