Consultor da Red Bull elogia Sainz, mas diz: “Não é Verstappen”

Redação GP
Grande Prêmio

Helmut Marko mostrou não ter remorsos de ver Carlos Sainz Jr sair do programa da Red Bull. O consultor da equipe reconheceu o talento do espanhol, mas destacou que não chega a ser um Max Verstappen.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O filho do tricampeão do Dakar Carlos Sainz e o holandês chegaram a ser companheiros de equipe em 2016, na Toro Rosso. Entretanto, após apenas quatro etapas daquele ano, o #33 foi promovido para o time principal com a queda de Daniil Kvyat. Na época, venceu sua primeira corrida defendendo a escuderia das bebidas energéticas.

 

Sainz seguiu envolvido com a marca austríaca até o final de 2017 quando, com o campeonato em andamento, se mudou para a Renault, onde também ficou por 2018. Em 2019, nova mudança, agora indo para a McLaren, onde permanece até os dias atuais.

Helmut Marko: zero arrependimento por optar por Verstappen (Foto: Getty Images)



Ao relembrar do momento em que precisou escolher um piloto para trazer para a Red Bull, Marko não mostrou arrependimento pela decisão. “Sainz estava acomodado com Max Verstappen [na Toro Rosso], e depois tivemos que escolher qual dos dois iriamos promover [para a equipe principal em 2016]”, falou ao ‘Motorsport’.

 

“Carlos é rápido, do contrário não teríamos assinado, mas não é Verstappen. Ajudamos Carlos com sua carreira e não tivemos que deixa-lo ir, mas permitimos a mudança para a Renault e depois McLaren”, continuou.

 

“Temos uma boa relação, mas, neste momento, havia Verstappen ali e há uma diferença entre eles”, concluiu.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também