Consulado do Brasil em cidade no Japão recebe protesto contra chegada de atletas brasileiros

·1 minuto de leitura


O Consulado-geral do Brasil em Hamamatsu, cidade a cerca de 250 km de Tóquio, recebeu três cartões-postais anônimos protestando contra a chegada de atletas brasileiros ao município. De acordo com o portal UOL, cerca de 75 esportistas brasileiros ficarão hospedados na região antes do início da Olimpíada no Japão.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Time Brasil! Vá para Tóquio, não para Hamamatsu! O centro olímpico é Tóquio, não Hamamatsu! - escreveram os protestantes nos cartões. Um dos envios ainda contava com um desenho de um vírus escrito "nova variante do corona". O Consulado explicou que os ataques foram pontuais e sem repercussões.

- Não reflete o clima da cidade, que está fazendo o possível para receber muito bem as delegações brasileiras, com todos os protocolos possíveis para garantir a segurança de todos - contou o Cônsul-geral do Brasil em Hamamatsu Adelmo Garcia.

Nesta semana, funcionários de um hotel que hospedará parte da delegação brasileira na cidade foram diagnosticados com Covid-19.

- Que ironia: os japoneses preocupados que os brasileiros pudessem trazer novas variantes do vírus e, quando se chega em Hamamatsu, aparecem casos de Covid entre funcionários japoneses do hotel, pondo em risco justamente atletas brasileiros - completou o cônsul.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos