'Constrangedora' - as duras palavras de um ex-técnico da Juventus sobre a equipe de Pirlo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Dinastias existem para serem quebradas e isso faz parte do que é o esporte, mas a queda vivida pela Juventus em 2020/21 assusta: depois de nove anos consecutivos conquistando a Serie A Tim, a gigante de Turim agora corre sérios riscos de nem se classificar à próxima Liga dos Campeões. Neste domingo (9), a equipe de Cristiano Ronaldo foi totalmente dominada pelo Milan, perdendo por 3 a 0 e saindo do G4 da competição restando três rodadas para o fim do torneio.

A atuação ruim diante do Milan não foi a primeira e nem a segunda da Juventus em 2020/21, muito pelo contrário: previsível, carente de ideias, exposta defensivamente e altamente dependente de lampejos individuais para produzir na frente, a Velha Senhora faz uma péssima temporada, que chega a revoltar personagens históricos do clube. Em entrevista concedida à Sky Sports, o lendário ex-treinador Fabio Capello detonou o nível de atuações da Juventus e o trabalho de Andrea Pirlo.

Fabio Capello treinou a Juventus nos anos 2000 | Claudio Villa/Getty Images
Fabio Capello treinou a Juventus nos anos 2000 | Claudio Villa/Getty Images

"A Juventus foi constrangedora, embaraçosa. Eles não existiam na primeira metade do jogo. Não tinham ideias, assim como foi em Udine na semana passada. Ambos os times erraram muitos passes no primeiro tempo. Foram tantos erros que cheguei a me perguntar se realmente se consideram bons o suficiente para jogar a Superliga", afirmou.

Quinta colocada com 69 pontos, a Juventus já não depende apenas de seus próprios esforços para terminar a competição entre os quatro primeiros colocados. Precisará vencer os seus jogos - encara Sassuolo, Inter de Milão e Bologna -, e torcer por tropeços de Milan (3º) ou Napoli (4º).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos