Homem aconselha como “ser uma mulher bonita” e gera revolta

Alexander Cortes acredita que só um homem pode dizer a uma mulher como ela deve agir. Foto: Instagram/AJA_cortes/:
Alexander Cortes acredita que só um homem pode dizer a uma mulher como ela deve agir. Foto: Instagram/AJA_cortes/:

Um homem fez uma postagem no Twitter com um passo a passo de como ser uma mulher bonita. Sim, estamos falando sério.

Receba no seu Whatsapp as novidades sobre o mundo dos famosos (e muito mais)

Alexander J.A. Cortes causou polêmica no Twitter por compartilhar o que, para ele, são os 12 conselhos básicos de como ser uma mulher bonita. Alexander é um homem, heterossexual, que se define como personal trainer, escritor e palestrante, mas ainda assim, teve a coragem de fazer esta publicação na Internet:

A publicação, como era de se esperar, causou um enorme rebuliço nas redes sociais, com muitas críticas que o próprio Alexander quis responder: “Você pode usar esta lista para avaliar as mulheres. Se você mostrar a lista e elas ficarem irritadas, saberá que não servem e que você não vai querer se reproduzir com elas, pois serão mães terríveis.”

Depois, recomendou que todas as mulheres que o questionaram se inscrevessem para receber a sua newsletter, para aprenderem a ser mais femininas e bonitas. “Lembrem-se: só um homem pode dizer a uma mulher como ela deve agir!” afirmou em outra publicação.

Este é um exemplo perfeito da chamada ‘masculinidade tóxica’.

Quem é esse cara?

O que se sabe, de acordo com o seu perfil e seu site pessoal, é que ele é personal trainer, escritor e palestrante. Ele conta que seu objetivo de vida original era ser bailarino profissional, mas uma lesão acabou com o seu sonho. Desde então, ele se dedica ao corpo.

Oferece assessorias e programas, sobretudo para homens, focados em manter uma dieta saudável e fazer exercícios, principalmente para serem mais fortes.

Também oferece um plano para as mulheres, apenas um, que inclui exercícios de postura e força física, cujo propósito é ser uma mulher bonita e fortalecer a feminilidade.

Diante da atitude deste personagem, várias mulheres responderam dizendo que, a princípio, acreditaram que se tratava de uma piada. Outras decidiram compartilhar sua própria lista de recomendações de como ser um homem.

Este foi o caso de @AmandaZZ, que criou esta lista em resposta a Alexander:

Alexander, orgulhoso da sua forma de pensar, continuou colocando lenha na fogueira com esta joia: “Vejo que muitas mulheres estão desesperadas pela minha validação e atenção. Aqui está uma selfie que vocês podem usar para satisfazer suas fantasias”.

Além disso, ele sentiu a necessidade de acrescentar: “Se você está irritada, pode ser que seu excesso de gordura corporal esteja causando flutuações hormonais e fazendo com que você fique emotiva. Você pode corrigir isso fazendo exercício e emagrecendo”.

As respostas e críticas à atitude de Alexander não vieram apenas de mulheres, mas também de homens. @Efran, por exemplo, escreveu: “Maldita seja! E eu aqui pensando que minha esposa era bonita sem ter quase nenhuma dessas características”.

@blumspew escreveu: “Os homens reais amam as mulheres fortes que reconhecem esta coisa vazia, como um completo lixo. Boa sorte com isso, irmão”.

@OfficeSteve fez um alerta muito sério: “Atenção a todas as mulheres. Nunca deixem uma bebida desatendida perto deste indivíduo”.

Por último, também tivemos críticas à aparência de Alexander, e os maiores aplausos foram recebidos pela publicação de @pittdave13, que escreveu: “Quem ficou mais bonito?”

Não sabemos o que vai acontecer com Alexander, que surpreendentemente também tem sua lista de defensores, além dos inscritos em seus programas. No entanto, estamos certos de que não será possível fazê-lo mudar de opinião por meio de reclamações no Twitter. Além disso, talvez ele esteja apenas se divertindo com a fama repentina e a atenção que está recebendo. Como dizem por aí: “Falem bem ou falem mal, mas falem de mim”.

Maribel Barros (@travesabarros)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos