Conselho da CBF mantém Série A sem público; clubes vão ao STJD contra liminar dada ao Flamengo

·2 minuto de leitura


A CBF detalhou os desdobramentos sobre o Conselho Técnico realizado nesta quarta-feira (8) que definiu manter os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro sem público. Na reunião, que 19 dos 20 representantes compareceram (o Flamengo não enviou representante por achar que o assunto fugia da alçada do Conselho), chegou-se ao consenso de que a liberação só será permitida quando as autoridades públicas de todas as cidades dos clubes participantes autorizarem. O Conselho chegou a um consenso sobre outros assuntos em evidência.

Todos os clubes irão "pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Clube de Regatas do Flamengo a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 24 de março de 2021. Além disso, solicitarão ao STJD do Futebol celeridade para que o processo seja levado à apreciação do Pleno do Tribunal".

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Os clubes ainda asseguraram que "irão pleitear à CBF que sejam suspensas rodadas da competição nas quais clubes sinalizem com a utilização de liminar para contar com público nos estádios". A entidade máxima do futebol nacional também disse que irá analisar "juridicamente a questão, uma vez que interfere na esfera de direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição".

O Conselho Técnico da Série A projeta uma nova reunião para o dia 28 de setembro. CBF e clubes continuarão em contato em busca de aval das autoridades até esta data.

Na última terça-feira, a Prefeitura atendeu à solicitação do Flamengo e autorizou a realização de três jogos, a partir do dia 15, com a presença da torcida, que servirão como eventos-teste. Dois desses jogos são contra o Grêmio, que ameaçou não entrar em campo se o Rubro-Negro tiver com torcida no Maracanã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos