Conselho do Santos decidirá venda ou 'fico' de Lucas Veríssimo nesta quinta; Benfica no aguardo

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Independente do caminho a ser escolhido, a torcida do Santos sabe que a noite desta quinta-feira (3) trará uma notícia de impacto para o ano do clube. É hoje que o Conselho Deliberativo do Peixe se reúne virtualmente para debater a situação de Lucas Veríssimo, com duas vias possíveis em debate: sua venda ao futebol europeu ou sua permanência na Vila Belmiro. A primeira geraria uma perda esportiva considerável com a temporada em andamento, enquanto o segundo impacta diretamente as combalidas finanças alvinegras.

Como destaca o Globoesporte, trata-se de uma 'equação' bastante complexa, em que alguém necessariamente não sairá feliz. O torcedor alvinegro tem se manifestado de forma contrária à negociação, afinal, Veríssimo é uma referência e o grande líder do sistema defensivo alvinegro. Por outro lado, a vontade do atleta é clara: enxerga este momento como o ideal em sua carreira para uma transferência à Europa. A proposta do Benfica o convenceu.

FBL-LIBERTADORES-LIGA-SANTOS | RODRIGO BUENDIA/Getty Images
FBL-LIBERTADORES-LIGA-SANTOS | RODRIGO BUENDIA/Getty Images

A posição do Santos, no entanto, é dúbia: apesar do clube saber que precisa vender jogadores para aliviar as finanças, há muitos conselheiros em dúvida se os valores oferecidos pelo Benfica se configuram em uma boa proposta. O clube luso oferece 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões) pelo zagueiro, valor que não convenceu parte do Conselho Fiscal Alvinegro. Vale destacar que, em virtude da proximidade das eleições presidenciais - programadas para o dia 12 de dezembro -, toda e qualquer negociação (saída/chegada) precisa ser aprovada pelo Deliberativo e pelo Fiscal do clube.