Conselho gestor do Cruzeiro apoia candidato ao conselho, mas não tem um nome para a presidência do clube

Valinor Conteúdo
LANCE!


O conselho gestor do Cruzeiro já tem o seu nome preferido para ser o novo presidente do Conselho Deliberativo da Raposa: trata-se do empresário Giovanni Baroni, que chegou a pensar em concorrer à presidência do clube, mas optou por manter-se na disputa pelo conselho.

Quanto à presidência do Cruzeiro, o conselho, formado por empresários e outros profissionais que se colocaram à disposição do clube para ajudar na recuperação do time celeste em sua maior crise esportiva e financeira, não irá se posicionar.

A isenção sobre apoiar o advogado Sérgio Rodrigues ou o e-vice do clube, Ronaldo Granata, se deve a renúncia de Emílio Brandi, membro do conselho gestor, que tentaria se eleger para um mandato “tampão” até o fim do ano, como está previsto no pleito do dia 21 de maio.

Concorrem aos cargos eletivos do Cruzeiro no conselho além de Giovanni Baroni, Celso Luiz Chimbida (vice de Baroni), Alexandre Faria (primeiro secretário) e Allyson Caires (segundo secretário).






Eles terão como concorrentes o atual presidente do conselho fiscal do clube, Paulo César Pedrosa, que terá em sua chapa. Nagig Simões (vice), Evandro Vassali (1º secretário) e Marcus Lambertucci (2º secretário).

A terceira chapa registrada para comandar o conselho é formada pelo atual vice-presidente do conselho deliberativo do clube, Paulo Roberto Sifuentes. Ele formará chapa com Waldeyr Estevão de Paulo Junior (vice), Jairo Soares Maia (1º secretário) e Herones Márcio Amaral Lima (2º secretário).

Eleições para presidente do clube

Já a eleição para presidente do Cruzeiro, as chapas foram formatadas da seguinte forma:o advogado Sérgio Santos Rodrigues encabeçando a chapa, que também terá Lidson Faria Potsch (1º vice) e Biagio Teodoro Peluso (2º vice).

Rodrigues concorrerá com o empresário e ex-vice-presidente do clube Ronaldo Granata, que terá Maurício Marques da Silva (1º vice) e Ailton Ricaldoni Lobo (2º vice) como parceiros de chapa.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também