Consciente, Guardiola sabe que será julgado se não conquistar títulos no Manchester City

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, acredita que a temporada do seu time será considerada um fracasso caso ele não conquiste títulos, uma vez que ele chegou na Inglaterra sob essa forte expectativa.

"Sei qual é o meu padrão em relação ao passado e aos títulos. Sei o que está sobre os meus ombros e tenho que lidar com isso. Sei que seremos julgados pelos títulos que ganharmos. Sem medalhas não será uma boa temporada. Sabia disso desde agosto. Ser um técnico depende dos resultados", afirmou.

Pep Guardiola Manchester City

(Foto: Getty Images)

"Mas eu acredito do fundo do meu coração que os resultados  dependem do modo como você joga. É por isso que eu preciso estar convencido de que estamos jogando melhor a cada dia", completou.

 O técnico ainda falou sobre a sua incapacidade de vencer a Champions League pelo Bayern de Munique, o que foi considerado um fracasso.

GOAL

VEJA TAMBÉM:
Boa conseguiu marketing com Bruno | United quer Sanchéz | Simeone quer Torres na UCL

GOAL

"Meu período em Munique foi julgado como um desastre porque não fomos capazes de vencer a Champions League. Ganhei três nacional consecutivos, chegamos na semifinal e final, e mesmo assim foi um desastre ", disse Guardiola.
   
"Eu tenho que lidar com isso, mas o que eu posso fazer é tentar jogar melhor, melhor, melhor do que no mês anterior. Isso é o que eu quero ver para o próximo ano - ser melhor.", concluiu.