Conor McGregor lidera lista de atletas mais bem pagos da Forbes

·1 minuto de leitura
Lutador de MMA Conor McGregor durante entrevista coletiva em Moscou

(Reuters) - O lutador irlandês Conor McGregor foi o atleta mais bem pago do mundo no ano passado, à frente dos jogadores de futebol Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, de acordo com lista anual da revista Forbes divulgada nesta quarta-feira.

No período de 12 meses encerrado em 1º de maio de 2021, o astro do MMA lucrou 180 milhões de dólares, uma cifra que inclui 158 milhões de patrocínios e da venda recente da participação majoritária de sua marca de uísque, disse a Forbes.

Atacante do Barcelona e da Argentina, Messi ficou em segundo na lista e estabeleceu um recorde de jogador de futebol mais bem remunerado depois de receber 130 milhões de dólares. Com seus 120 milhões, Ronaldo, atacante de Portugal e da Juventus, ficou em terceiro na lista dos dez atletas mais bem pagos.

Dak Prescott, quarterback do Dallas Cowboys da NFL (107,5 milhões de dólares), e LeBron James, tetracampeão da NBA (96,5 milhões de dólares), completaram os cinco primeiros da lista.

A Forbes disse que suas cifras de rendimentos em campo incluem todos os valores de prêmios, salários e bônus recebidos durante o período de 12 meses, e os rendimentos fora de campo são uma estimativa de acordos de patrocínio, taxas de comparecimento em eventos e renda de licenciamentos.

(Por Frank Pingue, em Toronto)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos