Conmebol suspende rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa de 2022

·1 minuto de leitura
Bandeira da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) durante partida da Copa América entre Bolívia e Peru, no Rio de Janeiro, em 18 de junho de 2019

A Conmebol suspendeu neste sábado a rodada dupla das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022 devido à impossibilidade de contar com a presença de todos os jogadores sul-americanos que atuam na Europa, devido à pandemia de coronavírus, anunciou a entidade.

A decisão de suspender a rodada dupla, marcada para 25 a 26 de março e 30 de março, "se deve à impossibilidade de ter todos os jogadores sul-americanos em tempo hábil", tuitou a Conmebol.

A entidade sul-americana acrescentou que vai analisar o reagendamento das datas, destacando que "em breve serão estudadas diferentes opções para a realização dos jogos".

Vários clubes europeus, principalmente da Inglaterra, não permitiram que seus jogadores sul-americanos viajassem para a América do Sul para disputar o quinto e o sexto jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, alegando que, quando retornassem, teriam de cumprir um confinamento de dez dias.

A decisão foi adotada neste sábado, no âmbito de uma reunião da Conmebol com a Fifa. A rodada dupla sul-americana incluía o clássico sul-americano entre Brasil (líder com 12 pontos) e Argentina (vice-líder, com 10).

bur-ol/ma/aam