Conmebol divulga imagens e áudios de lances que renderam discussão no duelo entre Brasil e Peru

·1 minuto de leitura


A Conmebol divulgou nesta terça-feira (6) as imagens e o áudio dos VAR em lances que causaram discussão na vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira sobre o Peru, na semifinal da Copa América. O árbitro Roberto Tobar, do Chile, foi alvo de contestações das duas seleções ao fim da partida.

Primeiramente, a entidade mostrou uma jogada de ataque da seleção canarinha ocorrida no segundo tempo e que rendeu muitas queixas do técnico Tite e dos atletas. Após lançamento, Richarlison invadiu a área e caiu pedindo pênalti em jogada com Corzo.

Segundo a checagem, "o árbitro interpreta como um contato normal de jogo e permite que o jogo continue" e "o VAR, por diversos ângulos, confirma a decisão da arbitragem". No áudio, o operador do VAR afirma: "o jogador (Richarlison) sente o contato e cai. Tudo limpo, Roberto".


O Peru, por sua vez, reclamou de um suposto toque de mão de Thiago Silva dentro da área após finalização da intermediária. Segundo a Conmebol, o defensor brasileiro "se encontra numa posição natural e fora da área penal", o que não é passível de revisão pelo árbitro de vídeo. A imagem mostra que Thiago Silva estava com os pés na meia-lua.

A Seleção aguarda o vencedor de Argentina e Colômbia para saber quem enfrentará neste sábado (10) na decisão do Maracanã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos