Conmebol divulga comunicado sobre testes de Covid-19 para Copa América

·1 minuto de leitura

A Conmebol disponibilizou nesta quinta-feira um comunicado com um balanço dos testes de Covid-19 feitos para a Copa América 2021, que está acontecendo no Brasil. A entidade informou que foram feitos 5458 testes tipo RT-PCR e que 65 tiveram resultados positivos. De acordo com a Confederação, os infectados são, em sua maioria, membros da Conmebol, das equipes de árbitros e dos estádios, o que diverge dos números apresentados pelo Ministério da Saúde.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

No balanço apresentado pela Conmebol, apenas 19 dos casos confirmados de Covid-19 fazem parte das delegações oficiais. Já o Ministério da Saúde do Brasil informou que 33 dos casos positivos até terça-feira eram de jogadores e delegações oficias. Quando a pasta divulgou os dados, o número total de infectados era de 53 pessoas. 

Leia também:

A Conmebol também afirmou que está comprometida com a aplicação dos protocolos de segurança. A entidade também informou que mantém um "canal de comunicação" com as autoridades sanitárias e que segue vacinando os membros do que eles chama de "família do futebol". 

A bola da Copa América volta a rolar neta quinta-feira com os confrontos entre Colômbia e Venezuela, às 18h, e Brasil e Perú, às 21h. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos