Conmebol confirma quatro cidades-sede para a disputa da Copa América

·1 minuto de leitura


O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou que a Copa América será disputada com apenas quatro cidades-sede: Rio de Janeiro, Brasília, Cuiabá e Goiânia. Ainda não há um cronograma definido e a entidade promete divulgar em breve, mas o torneio tem início no próximo dia 13 de junho.

O mandatário confirmou que as partidas serão realizadas sem a presença da torcida e garantiu que os duelos acontecerão com todas as medidas sanitárias possíveis. Segundo Domínguez, todos os protocolos estão alinhados com as autoridades de saúde.

> Veja a tabela da Copa América

Na última terça-feira, o blog do Lauro Jardim, do "O Globo", disse que além das quatro cidades confirmadas, Vitória estava praticamente certa e que havia negociações com Curitiba. Mais tarde, Jair Bolsonaro afirmou que um outro município estaria "chegando atrasado", o que não deve mais acontecer.

Na última segunda-feira, o Brasil abriu as portas para a disputa da Copa América no país após as desistências de Colômbia e Argentina. Enquanto o primeiro vive um caos social, o segundo vive um crescente aumento no número de casos de Covid-19.

A CBF cancelou uma entrevista coletiva que aconteceria no dia do anúncio do Brasil como sede para a competição. No entanto, atletas estrangeiros, como Sergio Aguero, demonstram preocupação com relação a realização do torneio em meio a crise sanitária vivida no país.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos