Conmebol confirma para outubrto rodada tripla das Eliminatórias

·1 minuto de leitura
Lionel Messi caído no gramado após sofrer falta na partida entre Argentian e Venezuela, pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 (AFP/Miguel Gutierrez)

A Conmebol confirmou nesta segunda-feira a realização de três rodadas em outubro das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2022, acrescentando os jogos que deveriam ter sido disputados em março passado e que foram adiados devido à recusa dos clubes europeus em liberar seus jogadores por conta da pandemia de covid-19.

A entidade que rege o futebol na América do Sul explicou em comunicado que às datas da Fifa de outubro para os jogos de seleções, que incluem as rodadas de número 11 e 12, serão acrescentadas as partidas que deveriam ter sido disputadas em 25 e 26 de março.

A 11ª rodada do torneio regional classificatório para o Mundial do Catar, a ser disputada no dia 7 de outubro, inclui os duelos Uruguai x Colômbia, Peru x Chile, Venezuela x Brasil, Paraguai x Argentina e Equador x Bolívia.

Três dias depois, no domingo (10), será realizada a quinta rodada, com os confrontos Colômbia x Brasil, Venezuela x Equador, Bolívia x Peru, Argentina x Uruguai e Chile x Paraguai.

Na quinta-feira seguinte (14), será o dia da 12ª rodada, com os jogos Colômbia x Equador, Brasil x Uruguai, Bolívia x Paraguai, Argentina xPeru e Chile x Venezuela.

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 24 pontos, seis a mais que a segunda colocada Argentina. Já o Uruguai é o terceiro (15 unidades) e o Equador está em quarto (13).

Os quatro primeiros colocados da região se classificam diretamente para a Copa do Mundo, enquanto a quinta colocada (posição ocupada atualmente pela Colômbia) participa de uma repescagem para obter a vaga para o Mundial.

cl/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos