Conmebol bate o martelo sobre local de estreia do Santos na Libertadores

Rodrigo Salomao

Faltando menos de uma semana para a estreia do Santos contra o Barcelona na fase de grupos da Libertadores, a indefinição sobre o local da estreia ainda se fazia presente. Mas, depois de muita conversa e de movimentações nos bastidores junto ao poder público, a Conmebol confirmou a Vila Belmiro como sede da partida.

A grande incógnita dizia respeito às regras impostas pelo governo do estado de São Paulo, que durante a fase vermelha só liberou partidas de futebol a partir das 20h. Segundo informações trazidas inicialmente pelo Lance, a diretoria santista procurou a Federação Paulista, o Ministério Público e o governo do estado para uma autorização excepcional, já que o duelo está marcado para 19h15. Autorização esta que foi concedida.

Vila Belmiro confirmada na estreia do Peixe na Conmebol Libertadores. | Pool/Getty Images
Vila Belmiro confirmada na estreia do Peixe na Conmebol Libertadores. | Pool/Getty Images

Superada essa questão diante dos equatorianos, resta a dúvida de como será o procedimento para os demais compromissos do Peixe pelo Grupo C do torneio continental. Além do jogo contra o Barcelona, os jogos contra The Strongest (dia 4 de maio) e Boca Juniors (dia 11 de maio) também estão programados para o mesmo horário, e a Conmebol descarta modificar sua agenda em virtude do compromisso firmado com os detentores dos direitos de transmissão.