Conmebol anuncia acordo e receberá doação de 50 mil doses de vacina da Sinovac contra Covid - veja os beneficiados

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

A vacina contra a Covid-19 está chegando ao futebol sul-americano. Nesta terça-feira, a Conmebol anunciou acordo com a Sinovac Biotech Ltd, da China, para a doação de 50 mil doses do antígeno.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A imunização terá como foco as equipes principais do continente que disputam os chamados torneios de ponta, tanto masculinos como femininos, organizados pela entidade. Integrantes da Copa América também serão beneficiados. "É a melhor notícia que podia ser recebida pela família do futebol sul-americano, para a qual devemos nossos maiores esforços na Conmebol. É um passo adiante enorme para vencer a pandemia da Covid-19, mas não significa de nenhum modo que vamos baixar a guarda. Manteremos nosso trabalho responsável, o que nos permitiu concluir nossos torneios sem contratempos e sem alterar os formatos”, disse o presidente Alejandro Domínguez.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Segundo o dirigente, trata-se de um "gesto de solidariedade" da Sinovac. "Compreendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, a cultura e a saúde física e mental dos sul-americanos", completou. O acordo foi intermediado por autoridades do Uruguai e envolveu até mesmo o presidente da nação, Luis Lacalle Pou.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.