Conmebol adia resultado dos direitos de transmissão da Libertadores para próxima semana

Conmebol definiu a data do sorteio das oitavas de final de suas competições (Foto: NATHALIA AGUILAR / POOL / AFP)


Após promessa de que decisão sairia até sexta-feira (06/05), o LANCE! apurou que a Conmebol adiou para semana que vem o resultado pelos direitos de transmissão da Libertadores. A entidade já comunicou para as empresas interessadas sobre o prolongamento da decisão.

Globo, SBT, Disney, Amazon e Paramount estão interessadas em transmitir a competição. Vale ressaltar que o direito será válido nos anos de 2023 até 2026, o que impacta consideravelmente no planejamento financeiro das empresas.

+ Globo aceita exigência da Conmebol para continuar na disputa com o SBT pela Libertadores

O SBT vem alcançando altos números de audiência com a Libertadores e planeja manter o sucesso. A Globo pretende voltar a transmitir a competição para proporcionar fortes conteúdos sobre clubes brasileiros.

Nos canais pagos, Disney, Amazon e Paramount disputam pelos direitos de transmissão. A primeira já transmite a competição há algum tempo, enquanto as outras duas buscam se solidificar no mercado esportivo.

O clima é de tensão nos bastidores. A novela pela principal competição da América está nos capítulos finais e só terá um desfecho na próxima semana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos