Conheça o atacante da Série C que interessa a 5 grandes do Brasil

Yahoo Esportes
Negueba, de 19 anos, é um dos artilheiros da 3ª divisão (Globo FC/Divulgação)
Negueba, de 19 anos, é um dos artilheiros da 3ª divisão (Globo FC/Divulgação)

Você já ouviu falar no Negueba, que disputa a Série C do Brasileiro pelo Globo? Pois saiba que o atacante, de apenas 19 anos de idade, é um dos jogadores mais cobiçados do futebol nacional neste momento. Mesmo com o rebaixamento de seu time para a quarta e última divisão, o ponta foi capaz de chamar a atenção de Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Internacional.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E a tendência é de que sua transferência seja anunciada em breve, já que Negueba ainda pode ser utilizado por quaisquer dos cinco interessados ainda em 2019. O contrato do atacante com o Globo só termina em 2021, mas sua multa rescisória é considerada baixa: cerca de R$ 1 milhão.

Leia também:

Negueba é um dos três artilheiros da Série C, com oito gols marcados. Três deles foram de falta, o que contou ainda mais em seu favor - no futebol brasileiro de hoje em dia, tem sido cada vez menos comum gols de falta. O goleador do Globo ainda fez um de bicicleta.

Natural de Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, Luiz Henrique Soares Firmino, popularmente conhecido como Negueba, chegou ao Globo com 13 anos de idade. No período, só esteve emprestado duas vezes, a última delas para o Fortaleza, onde disputou em janeiro a Copa São Paulo de juniores.

No retorno ao Globo, ele fez a estreia pelo time principal e alcançou 12 gols em apenas 26 partidas, entre o Campeonato Potiguar e a Série C.

Corinthians, Palmeiras e Flamengo têm a intenção de contratar Negueba para utilizá-lo até dezembro no sub-20. Caso confirme as expectativas, ele será promovido ao time de cima já em janeiro.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter


Leia também