Conheça o app de mensagens recomendado por Elon Musk
Após a invasão de manifestantes pró-Trump ao Capitólio dos Estados Unidos, o empreendedor bilionário Elon Musk publicou uma mensagem em seu perfil pessoal no Twitter recomendando o uso do aplicativo de troca de mensagens Signal.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Finanças no Google News
Use Signal
— Elon Musk (@elonmusk) January 7, 2021
Assim, ele se junta a outros promotores do app, entre eles o fundador bilionário do Twitter, Jack Dorsey.
Mas o que, afinal, esse aplicativo tem de diferente?
Leia também:
Elon Musk alfineta Facebook e sugere que site levou a invasão do Capitólio
Ex-chefe de estatal é condenado à morte na China por corrupção e bigamia
Ele é focado em privacidade, e usa uma tecnologia de criptografia de ponta a ponta que garante que nem os próprios mantenedores da plataforma são capazes de acessar as informações das mensagens.
E ao contrário do WhatsApp, do Facebook, os dados dos usuários não são compartilhados com outra plataforma interessada em usá-los para vender anúncios.
“Eu confio no Signal porque ele é bem construído, mas mais importante, por conta de como ele é construído: código aberto, revisado por pares, e fundado totalmente por editais e doações. Um modelo refrescante para como serviços críticos deveriam ser construídos”, diz Dorsey, do Twitter.
Até o ex-agente da CIA Edward Snowden, conhecido por vazar documentos do governo dos Estados Unidos e ser um dos homens mais vigiados do mundo, adotou o app. “Eu uso o Signal todos os dias”, disse.
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube