Conheça o app de mensagens recomendado por Elon Musk

Marcus Couto
·1 minuto de leitura
Musk aderiu ao Signal. (AP Photo/John Raoux)
Musk aderiu ao Signal. (AP Photo/John Raoux)

Após a invasão de manifestantes pró-Trump ao Capitólio dos Estados Unidos, o empreendedor bilionário Elon Musk publicou uma mensagem em seu perfil pessoal no Twitter recomendando o uso do aplicativo de troca de mensagens Signal.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Finanças no Google News

Assim, ele se junta a outros promotores do app, entre eles o fundador bilionário do Twitter, Jack Dorsey.

Mas o que, afinal, esse aplicativo tem de diferente?

Leia também:

Ele é focado em privacidade, e usa uma tecnologia de criptografia de ponta a ponta que garante que nem os próprios mantenedores da plataforma são capazes de acessar as informações das mensagens.

E ao contrário do WhatsApp, do Facebook, os dados dos usuários não são compartilhados com outra plataforma interessada em usá-los para vender anúncios.

“Eu confio no Signal porque ele é bem construído, mas mais importante, por conta de como ele é construído: código aberto, revisado por pares, e fundado totalmente por editais e doações. Um modelo refrescante para como serviços críticos deveriam ser construídos”, diz Dorsey, do Twitter.

Até o ex-agente da CIA Edward Snowden, conhecido por vazar documentos do governo dos Estados Unidos e ser um dos homens mais vigiados do mundo, adotou o app. “Eu uso o Signal todos os dias”, disse.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube