Conheça cinco estrelas da Copa América que estão livres para assinar

Yahoo Esportes
Daniel Alves é um dos atletas em fim de contrato da Copa América (Djalma Vassão/Gazeta Press)
Daniel Alves é um dos atletas em fim de contrato da Copa América (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Engana-se quem pensa que só há jogador caro e inacessível na Copa América. O Blog selecionou cinco atletas que atuariam em qualquer time do Brasil cujos contratos com suas atuais equipes vencem em cinco dias. Ou seja, eles estão livres para assinar com quem quiser. A relação conta com dois brasileiros, um colombiano, um equatoriano e um uruguaio. Confira:

Leia também

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

LUIS DÍAZ (Colômbia)

Posição: ponta-esquerda

Idade: 22 anos

Clube atual: Junior Barranquilla-COL

Contrato até: 30/06

Na Copa América: 2 jogos - 0 gol

Flamengo e River Plate chegaram a fazer proposta oficial a Luis Díaz no fim do ano passado, quando seu contrato com o Junior Barranquilla havia chegado ao fim. Apesar das cifras bem maiores, o atacante colombiano preferiu prorrogar com o Junior por mais seis meses, a fim de terminar o campeonato nacional e disputar a Libertadores. Já é certo que ele não fica na Colômbia, mas seu futuro é uma incógnita diante das sondagens de vários clubes europeus. Díaz é rápido, driblador e tem boa finalização.

MARTÍN CÁCERES (Uruguai)

Posição: lateral-direito

Idade: 32 anos

Clube atual: Juventus-ITA

Contrato até: 30/06

Na Copa América: 3 jogos - 0 gol

Há 12 anos na Europa, com passagens por alguns dos principais clubes do continente, Cáceres ficará sem emprego a partir de julho. A Lazio, dona de seus direitos econômicos, e a Juventus, para onde esteve emprestado no primeiro semestre, não demonstraram interesse em oferecer um novo contrato. Assim, o lateral-direito está aberto a propostas. Aguerrido, Cáceres tem papel importante na seleção Celeste. O uruguaio já passou por Barcelona, Juventus, Sevilla e Lazio.

VALENCIA (Equador)

Posição: lateral/volante/meia

Idade: 33 anos

Clube atual: Manchester United-ING

Contrato até: 30/06

Na Copa América: 3 jogos - 0 gol

Depois de vestir a camisa do Manchester United por dez temporada, Valencia não teve seu contrato renovado e está à procura de interessados. O Sheffield United, recém-promovido à Premier League, e a LDU, do Equador, já fizeram propostas oficiais. Valencia deixou Old Trafford depois de 339 partidas e 25 gols marcados - sua única temporada sem brilho foi a última, em que participou de apenas nove jogos. Um de seus trunfos, além da experiência, é a versatilidade. Ele pode ser escalado como lateral, volante ou meia-atacante.

FILIPE LUÍS (Brasil)

Posição: lateral-esquerdo

Idade: 33 anos

Clube atual: Atlético de Madrid-ESP

Contrato até: 30/06

Na Copa América: 3 jogos - 0 gol

Perto de completar 34 anos de idade, Filipe Luís foi comunicado pelo Atlético de Madrid que terá de buscar um novo empregador. Mas Flamengo e Lyon se apressaram em fazer proposta. O ponto é: Filipe tem esperança de se mudar para um grande clube europeu e pretende esperar pelo menos até o fim da Copa América. Para piorar a situação do Fla, a esposa do lateral, que é espanhola, já deixou claro que prefere seguir no Velho Continente. O brasileiro está no exterior desde 2004, tendo passado por Ajax, Real Madrid B, La Coruña, além de Atlético de Madrid e Chelsea. Na temporada que terminou recentemente, foram 32 jogos e dois gols.

DANIEL ALVES (Brasil)

Posição: lateral-direito

Idade: 36 anos

Clube atual: PSG-FRA

Contrato até: 30/06

Na Copa América: 3 jogos - 1 gol

Mais velho do quinteto, Daniel Alves também é, de longe, o dono do currículo mais vitorioso. São três Mundiais de Clubes, três Ligas dos Campeões, duas Ligas Europa, além de títulos nacionais na Espanha, França e Itália. O brasileiro decidiu deixar o PSG por não concordar com o técnico Thomas Tuchel. Especula-se que Daniel Alves pode se juntar a Neymar e voltar ao Barcelona, enquanto os mais próximos citam o desejo mútuo de Guardiola e o do lateral em trabalharem juntos. Horas depois de marcar um dos gols da seleção brasileira contra o Peru, Daniel Alves usou seu Instagram para comunicar ao mundo que está de saída do PSG. E que espera por um novo e grande desafio.

Veja mais no Blog do Jorge Nicola

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes

Leia também