Conheça a joia do Barcelona que joga com chuteiras desamarradas
Quando um jovem jogador aparece no Barcelona, a expectativa é sempre muito grande, pelo fato da La Masia, casa da base do clube catalão, ter se tornado sinônimo de excelência técnica como nenhuma outra academia ao redor do mundo.
O nome da vez é Pablo Martín Páez Gavira, que com apenas 17 anos, já integra o elenco profissional do Barcelona. Gavi foi conquistando seu espaço com Ronald Koeman e segue prestigiado por Xavi Hernández.
Leia também:
Mas não é só o bom futebol do jovem culé que vem chamando a atenção, mas também um fato inusitado: jogar com os cadarços desamarrados.
Ninguém discute a qualidade do jovem que já conquistou seu espaço na equipe Blaugrana. Mas a pergunta que fica é: como desempenhar seu futebol com desenvoltura sem amarrar as chuteiras?
O mais inusitado é o fato não tem nada a ver com conforto, superstições ou qualquer coisa assim. Tudo isso só acontece, porque ele não sabe amarrar as chuteiras. O jornalista espanhol Marc Marbà revelou que o jogador nunca aprendeu a amarrar o cadarço.
"Ele está com tanta pressa de jogar que não perde tempo amarrando os cadarços", disse um de seus ex-treinadores do Real Betis em diálogo com a mídia catalã Betevé. Na mesma entrevista existem outros testemunhos de amigos próximos que dizem que o Gavi sempre foi assim desde pequeno. Então para ele o jeito certo de jogar é com os cadarços desamarrados, por isso ele calça os sapatos e vai para o campo.
Há poucos dias, Gavi foi cobrado por seu parceiro Nico González, expondo a curiosa situação. "Está na hora de aprender", escreveu seu colega em um post no Instagram.
Resta aguardar se a carreira de Gavi engrena e se as chuteiras desamarradas serão apenas uma lembrança do início de carreira de mais um jogador revelado pelo Barcelona.