Conheça Zayn Ali Salman, o menino que chamou a atenção do Arsenal com apenas 4 anos

·1 min de leitura

LONDRES — Há quem diga que grandes jogadores de futebol já nascem com talento. O pequeno Zayn Ali Salman pode ser um exemplo disso. O menino acabou de completar cinco anos, mas com apenas quatro chamou a atenção do Arsenal, um dos times mais tradicionais da Europa, e hoje faz parte da equipe Pre Academy do clube, uma etapa anterior ao início da base.

Zayn já chamava atenção na escolinha de futebol. Em entrevista à BBC, o técnico da First Touch Football Academy, Austin Schofield, conta que colocou o menino para jogar contra crianças de quatro a seis anos, e ele sempre se mostrava superior nos treinos.

— Ele estava sempre mais disposto a pegar a bola. Chamava atenção também como ele chutava e fazia passes. Após um tempo de treinamento, conversei com o pai dele e perguntei o que ele achava de Zayn treinar com jogadores mais velhos. Ele me respondeu: "Por que não? Vamos ver até onde ele consegue chegar".

O talento acabou chamando atenção de um olheiro do Arsenal. Stephen Deans conta que não acreditou quando disseram que Zayn tinha apenas quatro anos.

— Esse menino faz coisas que não são comuns. A maneira como ele está batendo na bola... é muito preciso para alguém na idade dele. Quando o vi jogando, chamei um amigo que estava no local e ele me disse "Zayn tem quatro anos". Eu respondi: "Não pode ser. Não é possível que ele esteja na pré-escola". Depois conversei com os pais dele... e aqui estamos. Trouxe ele para alguns de nossos treinamentos e vimos que não era algo de momento. Ele continua jogando bem constantemente — ressaltou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos