Conheça Thomaz, novo reforço do São Paulo para a temporada

O São Paulo anunciou na última quarta-feira (29), o meia Thomaz como reforço para o restante da temporada. O jogador de 30 anos estava no Jorge Wilstermann, rival do Palmeiras no Grupo 5 da Libertadores.

Brasileiro naturalizado boliviano, Thomaz passou pelas categorias de base do Corinthians e da Juventus. No profissional, o camisa 10 passou por diversos clubes do Brasil como Grêmio Barueri, Avaí, Rio Claro, Imbituba, Rio Branco-AC, Marcílio Dias, Inter de Lages, Treze, Gurupi e Brasiliense. Aém de Chiasso, da Suíça e Ventura Fusion, dos Estados Unidos.

Thomaz Santos Jorge Wilstermann 2017

 NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images

Em 2014, o jogador se transferiu para o Jorge Wilstermann, onde se tornou ídolo e atuava desde então. Com a camisa do time boliviano, Thomaz fez 24 gols, sendo oito deles na atual temporada, com destaque para o feito na surpreendente goleada por 6 a 2 sobre o Peñarol na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Pouco conhecido no Brasil, o meia foi um pedido de Rogério Ceni ao São Paulo para ter mais opções no meio-campo. Com a sua contratação indicada pelo treinador e aprovada pela diretoria do Tricolor, Thomaz assinou por três temporadas com o clube e já deve desembarcar na capital paulista nos próximos dias para se integrar ao elenco são-paulino.

O meia deve ser inscrito para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista, e se torna uma boa opção para Ceni e para a 'Cuevadependência'. Um dos principais jogadores do São Paulo nesta temporada, Christian Cueva deixou a partida do Peru contra o Uruguai após sentir a coxa direita, e a gravidade da sua lesão ainda não foi divulgada.

Leia também