Conheça Puma Rodríguez, novo lateral-direito do Vasco

Puma Rodríguez é o novo lateral-direito do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


Depois de mapear diversos jogadores no mercado sul-americano, o Vasco anunciou oficialmente o primeiro reforço estrangeiro para esta temporada. Trata-se de Puma Rodríguez. O lateral-direito tem 25 anos e defendeu a Seleção do Uruguai na Copa do Mundo do Qatar.

+ Mercado da Bola: confira quem está fechado, quem pode chegar e sair do Vasco

Após o melhor ano da carreira defendendo o Nacional-URU, o jogador chega ao Cruz-Maltino pronto para encarar um desafio com alto nível de exigência. Vale destacar que o atleta foi comprado por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,7 milhões na cotação atual).

Puma Rodríguez é um personagem carismático. Antes mesmo de ser anunciado oficialmente pelo Vasco, o lateral-direito conversou com diversos torcedores nas redes sociais.

Em 2022, o jogador esteve jogou em 44 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências. Além disso, é marcado pelo bom físico e profissionalismo. Também é um atleta rápido, ofensivo, disciplinado, tem bons cruzamentos e boa visão de jogo. Por outro lado, necessita reforçar a parte defensiva, tendo em vista que em razão das subidas ao ataque acaba cedendo espaços na defesa.

O "sim" de Puma ao Cruz-Maltino dá uma outra cara ao clube no mercado. Se antes o Gigante da Colina não tinha credibilidade, hoje o time tem uma outra cara no mercado. Afinal, o lateral-direito é um jogador a nível de Seleção.