Conheça os membros do Conselho de Notáveis, que tentará reerguer o Cruzeiro após o rebaixamento

Valinor Conteúdo
LANCE!
Criado no dia 23 de dezembro, o Conselho Gestor do Cruzeiro já tem uma baixa com a saída do CEO Vittorio Medioli- (Divulgação/Cruzeiro)
Criado no dia 23 de dezembro, o Conselho Gestor do Cruzeiro já tem uma baixa com a saída do CEO Vittorio Medioli- (Divulgação/Cruzeiro)


O Cruzeiro está sob nova direção. Um grupo de empresários e pessoas de destaque assumiu o clube após a saída de toda a diretoria azul.

Intitulado de “conselho de notáveis do Cruzeiro”, o grupo foi criado para administrar a Raposa interinamente até que uma nova diretoria seja eleita, provavelmente em maio.


O conselho gestor se reuniu nesta segunda-feira, 23 de dezembro, para definir as primeiras ações e apresentar o novo organograma.





O "núcleo dirigente transitório" terá Saulo Fróes, dono da locadora de veículos Lokamig, como presidente do conselho, que também é formado por empresários e advogados.Veja como ficaram os principais cargos.

-Presidente: Saulo Fróes (Lokamig)
-Vice-presidente: Vittorio Medioli (Sada)
-Departamento de futebol: Pedro Lourenço (Supermercados BH)
-Administração e financeiro: Emílio Brandi (Nova Safra)

A primeira providência do conselho gestor será colocar a vida financeira em dia e acertar as contas do clube, que tem muitas pendências com diversos segmentos de fornecedores, jogadores e clubes, além dos débitos na FIFA.

No futebol, Pedro Lourenço vai ser o gestor e já mira Alexandre Mattos para a direção de futebol, além de confirmar que Adílson Batista segue no cargo.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também