Conheça o cemitério onde será sepultado Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco

Roberto Dinamite foi um dos grandes artilheiros da história do futebol brasileiro (Foto: DIVULGAÇÃO / CBF)


Depois de ter o corpo velado em São Januário, Roberto Dinamite será enterrado no Cemitério Nossa Senhora de Belém, popularmente conhecido como "Cemitério do Corte Oito", nesta terça-feira. O local onde o corpo do artilheiro será sepultado fica em Duque de Caxias, cidade em que o ídolo vascaíno nasceu e foi criado.

O Cemitério do Corte Oito é o maior do munícipio da Baixada Fluminense. Localizado na rua Primeiro de Maio, é conhecido dessa forma por ficar na localidade do Corte 8, entre os bairros de Centenário e Doutor Laureano.

+ A despedida de Roberto Dinamite: veja imagens do velório do ídolo do Vasco

Roberto Dinamite será enterrado ao lado dos pais, José Maia e Neusa. Além deles, o principal cemitério de Duque de Caxias foi o local no qual foi sepultada Jurema, primeira esposa do craque. De acordo com a "Revista Placar", cerca de cinco mil vascaínos compareceram ao enterro da mãe das duas primeiras filhas de Roberto, que também foi empresária do ex-atacante, em 1984.

A cidade de Duque de Caxias não foi importante para Dinamite apenas por ser o local de nascimento, mas também por ser a cidade onde começou a trajetória no futebol. Aos 12 anos, o craque já era titular do Esporte Clube São Bento, clube do seu bairro. Antes, o pai do ex-jogador também havia sido goleiro do mesmo time.

+ Juninho Pernambucano posta foto internado e lamenta ausência no velório de Dinamite

Roberto Dinamite morreu, nesse domingo, aos 68 anos. O ex-jogador lutava contra um câncer no intestino desde o fim de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. O corpo do maior ídolo do Vasco será transportado de São Januário até o Cemitério Nossa Senhora de Belém por um carro do Corpo de Bombeiros, a partir das 10h30 desta terça-feira.